O que é ração humana?
Nos últimos tempos, tem ficado muito popular a dieta da Ração Humana. Supostamente milagrosa, seu consumo diz ter propriedades emagrecedoras fantásticas e ajudar muito no metabolismo. Composta por diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra, algumas de suas qualidades envolvem o controle do colesterol e triglicerídeos, o aumento da resistência orgânica, regulação do intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.
Seu consumo constante ajuda no emagrecimento ao estabilizar o sistema digestivo e diminuir a absorção da gordura, desde que uma de suas refeições diárias seja substituída pela ração.
Leia também
- 6 alimentos para reduzir o colesterol e triglicérides
- Emagrecer rápido – Quais os perigos para a saúde?
É uma realidade que os grãos envolvidos no preparo da ração são ricos em nutrientes. Todos, sem exceções, ainda carecem de mais pesquisas científicas para comprovar sua real efetividade e sairmos do achismo ou da fama boca a boca por relatos ou ainda não ser considerado apenas um efeito placebo. Dentre suas qualidades, destacamos algumas que aparentam ser mais racionais e menos milagrosas do que a maioria diz:
- Funcionamento e regularização do intestino.
- Melhor metabolismo e eficácia na produção de energia.
- Lubrifica e regenera a flora intestinal.
- Redução de peso, níveis de colesterol LDL, triglicerídeos e aumento do colesterol bom HDL.
- Prisão de ventre e acidez estomacal.
- Doenças cardiovasculares e arterioesclerose.
- Controle dos níveis de açúcar no sangue.

É de costume do mercado da beleza mundial criar produtos milagrosos para o emagrecimento. Hoje é a ração humana, amanhã serão outros. Pare de acreditar nestas histórias de marketing e busque uma real alimentação saudável! Seu corpo agradece! (Foto: vilamulher.terra.com.br)
E ainda temos mais a falar sobre a ração humana os grãos presentes na ração contêm antinutrientes, que são substâncias naturais que interferem negativamente na absorção de nutrientes por nosso organismo. Entre esses nutrientes estão o ferro, o magnésio, zinco, cobre, cálcio, manganês, etc. Eles também contém substâncias tóxicas que agem como inibidores de protease, inibidores da amilase, hemaglutininas, saponinas, cianogênios, queladores de metais, entre outras. Isso não apenas reduz o valor nutricional dos alimentos que você come, mas coloca em risco a sua saúde. É possível ingerir tais grãos sem tanta toxicidade, mas para isso você tem de sacrificar o consumo da ração humana em prol de uma dieta mais diversificada.
Não seja bobo e ache que exista uma receita milagrosa para você emagrecer e tampouco acredite em relatos de revistas e internet. Uma vida com mais qualidade e mais saúde só irá vir com muito esforço e uma dieta muito bem regulada e saudável. Portanto, saia já dessa cadeira e mãos à obra!
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também

Produtos naturais para emagrecer

Como dietas perigosas prejudicam a saúde?

Chá para baixar colesterol alto e ruim!

Quais alimentos devo cortar para emagrecer?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.