Chá de hibisco
Hoje nós vamos ensinar para todos vocês uma receita natural de chá de hibisco. Muita gente conhece a planta, mas não conhece os diversos benefícios que ela tem pra oferecer.
O chá de hibisco foi descoberto através de uma pesquisa e graças a sua ação antioxidante e anti-inflamatória, este chá ganhou grande reconhecimento como chá que auxilia no emagrecimento. Confiram os outros efeitos do chá de hibisco abaixo:
- Queima gordura corporal
- Facilita o trânsito intestinal
- Reduz a retenção de líquidos
- Reduzir o colesterol
- Ação antioxidante e anti-inflamatória
Modo de preparo
Leia também
Você deve adicionar 2 colheres de sopa de hibisco para cada litro de água. Em seguida você deve ferver por aproximadamente 5 minutos e o chá estará pronto. Este chá pode ser consumido quente ou frio. É aconselhado que a pessoa tome pelo menos 5 xícaras de chá de hibisco por dia.
Contra indicações
O chá de hibisco não deve ser ingerido por portadores de doenças cardíacas graves.
Efeitos colaterais
O consumo do chá de hibisco é bem benéfico, mas existe uma reação natura de Hipotensão, isso significa que haverá uma queda na pressão arterial. Este é o único efeito colateral confirmado, mas existem relatos de pessoas que tomaram o chá e teve tontura, enjoo, escurecimento da visão, sensação de fraqueza e desmaio.
Após conferir como preparar este chá de hibisco, seus benefícios e seus efeitos colaterais, chegou a hora de preparar o seu delicioso chá e depois vim nos falar o que acharam e como foram os resultados. Vale lembrar que estes efeitos colaterais representam um número de casos inferior a 5%, ou seja, em 95% dos casos as pessoas tiveram benefícios ao tomar este chá.
Vamos ficando por aqui e esperamos que todos tenham gostado de aprender mais esta receita. Fiquem sempre ligados em nosso site, pois estamos preparando uma série de receitas naturais para vocês!
Sobre o autor
Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!
Veja também
Chá para pressão alta
Chá para tratamento de amigdalite!
Hibisco para o cabelo, é bom?
Chá de salsinha: para quê serve?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.
3 comentários para: “Chá de hibisco”
Ana
Tomei pela primeira vez e senti um enjoo no estomago. Fiquei com vontade de vomitar. O que aconteceu?
Sandro
Comecei a tomar chá de hibisco e, um dia, do nada, comecei a sentir enjoo e fraqueza, parecia que ia desmaiar. Parei de tomar o chá por alguns dias para ver se era a causa. Então voltei a tomar o chá e a sensação de enjoo retornou. Agora, apesar de ter parado de tomar o chá, frequentemente sinto enjoo, mas nunca vomitei. Não tomo mais, li que ele abaixa a pressão.
Lourdes
Estou usando o chá de hibisco e estou sentindo os lábios ressecados. Isso pode acontecer.