Chá de sucupira emagrece? Receita de como fazer!
Há muito tempo que a semente sucupira extraída de uma árvore de origem brasileira é utilizada para problemas relacionados à inflamação e gripe. Pesquisas tem mostrado relações do chá de sucupira ao tratamento da artrite, osteoartrite, reumatismo e inibição da dor.
Chá de sucupira: indicações
Hoje no mercado de medicamentos à base de plantas e ervas que ajudam a cuidar de males de saúde encontramos apenas poucos produtos. A sucupira, com a comprovação de pesquisas para resultados positivos em doenças como artrite, artrose, artrite e inibição de dores ganha destaque entre estes produtos naturais. Como só usamos fontes científicas para nossos artigos, estes itens que colocamos abaixo para serem tratados com a sucupira são aqueles que tiveram evidências científicas já, mesmo que apenas preliminares, de serem tratados pela sucupira:
Leia também
- Combater a úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, ronquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais;
- Anticancerígena e combate as inflamações no útero e no ovário;
- Eficaz principalmente como antiinflamatório e no combate a dores reumáticas.
Chá de sucupira: contra-indicações
Alguns consideram que a sucupira é uma planta segura e não tem contraindicações. Há outros que falam sobre consumir a planta por até quinze dias consecutivos e depois descansar 15 dias.
Em nossa experiência com plantas medicinais, descobrimos que a maioria dos efeitos colaterais aparecem no longo prazo e estas indicações parecem ser mais populares do que científicas. O correto a ser feito aqui é consultar o seu médico e perguntar a ele como e quanto da sucupira você pode consumir, esteja ela em qualquer forma de consumo que for.
Chá de sucupira: como fazer?
Agora que você já sabe para que serve a sucupira, é hora de descobrir como preparar o chá de sucupira com nossa receita de chá de sucupira.
Você vai precisar de 6 sementes de sucupira e 1,5 l de água. Você deve colocar a água no fogo para ferver, esmagar as sementes e juntá-las à água para ferver por mais dois minutos. Você pode incrementar a receita com outras ervas e pode beber o chá gelado ou morno, com ou sem adoçante. Você deve beber o chá de sucupira de acordo com as indicações de um nutricionista ou profissional de saúde. Há também pessoas que optam pelo consumo da sucupira em cápsulas ou a tinta, mas de novo, a quantidade é de acordo com o que o profissional falar para você.
Chá de sucupira emagrece?
O chá da semente de sucupira ou qualquer chá apenas pelo seu consumo não vai emagrecer ninguém milagrosamente. O que te faz emagrecer é uma dieta balanceada, controlada, com o devido acompanhamento profissional para checar sua evolução de saúde. Não credite apenas a uma planta toda a responsabilidade pela sua saúde.
Nós tentamos aqui reunir todas as informações já presentes e comprovadas da sucupira. É lógico que podem surgir novas informações e novidades científicas. E nós estaremos ligadas a elas. Por isso, comente abaixo, compartilhe essa notícia e inscreva-se para receber atualizações com novos artigos como este! Sua ajuda é muito bem vinda!
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também
Chá para pressão alta
Chá para tratamento de amigdalite!
Chá para baixar colesterol alto e ruim!
8 chás bons para dor de estômago
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.