Como evitar espinhas e cravos quando adulto?

Em Beleza por André M. Coelho

Se você percebeu espinhas e cravos quando você tinha quando tinha 15 anos voltou aos 30, com certeza, você não está em boa companhia. Aqui reúnimos alguns fatos sobre este incômodo problema e como livrar a pele dessa “sujeira” e todas as marcas indesejadas que por eles podem ser deixadas.

A acne geralmente começa com cravos cravos não são sujeira ou como todo cravo pode se tornar uma espinha

Eles são na verdade o resultado de células de óleo e mortas que ficam presas em um poro onde eles bloqueiam o duto e misturam-se com as bactérias. Eles, então, ficam pretos quando expostos ao ar. Espinhas vermelhas desenvolvem-se quando cravos inflamam e se espalham quando tocados com as mãos sujas. Quando a espinha fica infectada, ela desenvolve uma pústula. Estas podem estourar e causar cicatrizes.

Leia também

Como banir cravos da pele?

Gentilmente. As pessoas tendem a esfregar demais a pele, o que provoca inflamação. Tente um esfoliante com alfa-hidroxiácidos. Você também pode usar um limpador com ácido salicílico. Estes produtos químicos limpam os poros melhor do que esfregar com força. Para uma grande solução rápida, existem adesivos e produtos que tiram os cravos de forma rápida, eficaz e indolor. Um dermatologista pode te ajudar bastante na indicação dos melhores produtos para o seu tipo de pele específico.

Existem várias causas para cravos e espinhas em adultos

Estes são: estresse, cosméticos de má qualidade, hormônios e pílulas anticoncepcionais. O estresse faz com que suas glândulas de óleo tentem compensar o corpo. Cosméticos ruins levam a poros carregados de bactérias. Hormônios causam as glândulas sebáceas a exagerar e pílulas anticoncepcionais com andrógenos nelas podem causar crises. Para manter estes problemas longe, procure produtos livres de óleos e com uma dosagem não exagerada de hormônios para a pele.

Chocolate não causa espinhas

Enquanto isso não irá causar espinhas, a pesquisa mostra que os laticínios podem causar o aparecimento do problema. Então, se você gosta de chocolate, fique com o chocolate escuro com a maior dose de cacau possível.

Não esprema cravos e espinhas

Acima de tudo, o maior cuidado com cravos e espinhas é não espremer em hipótese alguma! Cicatrizes, só com cirurgia laser. (Foto: shelookbook.com)

Não trate suas espinhas e cravos como um adolescente

Os produtos que você usou quando adolescente não funcionarão em pele adulta. Aqui está um programa de 2 etapas para a limpeza e tratamento de sua pele manchada:

Passo 1: Escolha o limpador direito. Procure produtos de limpeza com peróxido de benzoíla ou ácido salicílico;

Passo 2: Esfoliar com um tratamento com ácido salicílico, que vai limpar os poros. Só não esfolie demais ou esfregar demais. Duas a três vezes por semana é perfeito.

Sua pele vai se beneficiar de um bom médico

Porque? Porque o surgimento de acnes e espinhas não é uma doença, mas sim uma condição da pele e um bom dermatologista sabe exatamente o que sua pele necessita: enxofre, máscaras de zinco e cânfora, esfoliação, extrações de cravos e cuidados em casa. Além disso, ele vai saber a melhor forma para limpar sua pele rapidamente e mantê-la com a melhor hidratação possível. Mesmo nos casos mais leves, o médico é recomendado para que você não agrave o problema usando produtos errados.

Sim, tratamentos com máquinas funcionam

Então, como elas funcionam? O Zeno, por exemplo, o que é uma máquina portátil que se parece com um iPod, funciona pela condução de calor através de uma espinha. O calor mata as bactérias e supostamente melhora a circulação sanguínea na área afetada para que ele cura mais rápido. Os testes clínicos mostram que 90% dos tratados com espinhas Zeno desapareceram ou diminuíram significativamente dentro de 24 horas (preciso dizer de novo que só vale fazer isso depois do dermatologista?).

Dúvidas? Sugestões? Críticas? O espaço de comentários abaixo está aberto a você leitor para a participação!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.