Como parar de soluçar rapidamente?
Soluços são resultado de espasmos involuntários do diafragma. Muitas pessoas tem soluços após as refeições e podem continuar por horas se não houver algum esforço para parar com eles. Esses truques podem trazer um caso de soluços a um final bem-vindo. O sucesso varia, dependendo da resposta do indivíduo e a gravidade dos soluços, mas bastando que a pessoa encontre a técnica que funciona melhor e sempre usá-la nas situações em que o soluço aparecer. É também recomendado procurar um médico caso os soluços sejam muito constantes, pois pode indicar algum problema de saúde.
Leia também
- Medo ou fobia de ficar sozinho em lugares ou a noite! Como tratar?
- O que é refluxo? Causas, sintomas e tratamento!
Uma das dicas mais antigas para curar o soluço é segura a respiração por 30 segundos e depois solta-la. Você pode fazer isso sozinho, sem muitas preocupações, já que não traz nenhum mal para a saúde.
Assim como uma pessoa que está em uma crise de asma, você pode respirar em um saco de papel ou de plástico por cinco vezes seguidas, devagar e com calma. Nunca faça isso sozinho, pois pode acontecer algum acidente, principalmente com os sacos plásticos.
Beba muitos goles consecutivos de água sem parar para respirar, bem devagar. Tome cuidado para não respirar enquanto está bebendo os goles e faça isso acompanhado de alguém, pois os soluços podem fazer com que você engasgue.
Mergulhe o seu rosto na água gelada por 30 segundos. Tome cuidado para não deixar a água gelada demais. E além de curar os soluços, a água gelada também faz bem para a pele.
Engolir uma colher de chá de açúcar granulado branco seco. Só uma colher. Se ela não funcionar, tente outra técnica.
Se você começou a soluçar após tomar um medicamento, procure ajuda médica. Também consulte um médico se os soluços não param depois de 24 horas (3 horas para crianças) e se eles são extremamente dolorosos. Como dissemos, não podemos assumir que um soluço é completamente inocente só pelo nosso conhecimento: nada como um especialista para cuidar de sua saúde.
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também
Como parar de fumar?
Boca muito seca durante a noite, o que causa? Como resolver?
10 dicas para evitar ou melhorar o enjoo
3 remédios caseiros para dor no estômago
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.